Violência Contra Mulher

violência contra mulher

Violência Contra Mulher

A violência contra a mulher é uma estatística que cresce a cada ano no Brasil. Devido à pandemia, tais números ficaram mais evidentes, e segundo o Fórum Nacional de Segurança Pública, houve um feminicídio a cada nove horas, a pesquisa também aponta que uma mulher é vítima de violência doméstica a cada três horas no país.

Números que acabam sendo menores do que deveriam, tendo em vista a falta de apoio às vítimas ou até mesmo, a falta de canais que podem auxiliar o público feminino em tal aspecto.

A fim de enriquecer o debate acerca deste tema, que merece a atenção de todos no Brasil, o Prof. Dr. Carlos Eduardo participou da live “Violência contra a mulher: basta!” no canal da Prevent Senior, onde é Tutor Nacional da Cirurgia Bucomaxilofacial.

Como muitas das agressões resultam em fraturas da face, o Dr. Carlos contou um pouco da experiência das reconstruções faciais destas mulheres.

Junto dele, estava a Dra. Carla Góes, cirurgiã especialista em dermatologia e idealizadora do projeto “Novo Olhar”, que busca auxiliar mulheres que sofrem agressão.

Confira abaixo a entrevista na íntegra.

 

Leia Mais