Scanner intra-oral é um avanço importante nos consultórios

Scanner intra-oral é um avanço importante nos consultórios

Manter uma boa visibilidade no mercado odontológico, tendo pacientes fiéis, não é uma tarefa fácil.

Alguns detalhes, como o de priorizar equipamentos modernos, fazem toda a diferença. Por isso, com o scanner intra-oral há uma ótima oportunidade de fornecer um atendimento diferenciado.

O instrumento é utilizado para verificar a arcada dentária.

O scanner odontológico pertence à família dos equipamentos pequenos, o que deve ser levado em consideração, já que facilita o manejo pelo dentista.

Atualmente, muitos aparelhos ortodônticos e próteses dentárias são elaborados com seu auxílio.

O diferencial é ele possibilita uma maior precisão, que não é encontrada da mesma forma em outros métodos utilizados para confeccionar moldes odontológicos.

Além disso, o scanner permite que seja emitido um molde 3D da boca do paciente, beneficiando muito o cirurgião-dentista.

Assim, o profissional pode analisar a cavidade a partir de imagens com bastante definição, que mostram também a densidade dos ossos da região.

Vantagens do Scanner

São diversas as vantagens que o scanner intra-oral apresenta. Veja quais são:

  • Mais rapidez no momento dos procedimentos;
  • Maior conforto ao paciente;
  • Alta precisão na geração de imagens;
  • Não faz nenhuma sujeira;
  • Tem um bom custo benefício;
  • Oferece segurança no armazenamento das imagens;
  • É um equipamento fácil de aprender a ser usado;
  • Possibilidade de captação de pacientes para o seu consultório.

Com relação à redução no tempo de procedimento de escaneamento, a duração é de 5 minutos apenas, diferente de outros métodos que tomam muito mais tempo.

Quem nunca sentiu um frio na barriga e enjoo só de olhar para aquela massinha de textura gelatinosa, o alginato, utilizado para confeccionar moldes dentais? Pois é!

Com esse novo equipamento, todo desconforto, que antes era causado, desaparece. Isso faz com que o paciente sinta-se muito mais confortável durante o processo inicial de moldagem.

Vale ressaltar novamente a qualidade das imagens obtidas pelo aparelho, que são inacreditáveis. Elas mantêm a cor natural dos dentes e da gengiva. Tudo isso sem deixar nenhum resquício de sujeira, diferente da técnica de moldagem.

Fora isso, ter um equipamento desse na clínica já é uma ferramenta de marketing para os dentistas. É possível que os pacientes contem sobre o atendimento para amigos e familiares.

Sem falar é claro do custo-benefício do material. Por mais que o dentista tenha que investir um pouco mais no aparelho, as vantagens viabilizadas pela odontologia digital valem a pena.

Fique sempre de olho nas novidades do mercado, garantindo um atendimento modernizado e interessante para o paciente.

Escrever comentário

Nossos telefones

5084-2811 / 5084-2864

Horário de atendimento

Seg a Sex - 8h às 19h